terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Neve, neve, neve, neve!



Bem, aqui os dias têm sido extremamente invernosos. Vento e uma chuva esquisita. Sorte é que a temperatura subiu e tem rondado uns agradáveis -5º.
Depois de comprar um bicicleta em 4º ou 5º mão, o Dinis, lá foi todo contente estrear a sua nova máquina, com pneus de neve, mudanças "Pernas pra que te quero", jantes de liga pesada, pára-lamas traseiro e dianteiro e ainda um aerodinâmico cesto para a "fruta" (já que se fala de muita fruta aí em Portugal, nós também falamos).



Era, supostamente, o dia ideal para testar a maquina, mas assim que chegou à rua, o Dinis, viu que as condições do piso não se encontravam nas melhores condições. Havia neve por tudo quanto era sitio. Não dá para acreditar, eram toneladas de neve, já nem se sabia o que era estrada e o que era passeio. A viagem foi, digamos, um pouquinho atribulada. À entrada para a primeira curva, atendendo ao facto de que por aqui a bicicletas não têm travões normais, (para se travar tem que se pedalar para trás) a roda traseira perdeu aderência e a experiência do condutor não foi insuficiente para evitar uma semi-queda (semi-queda é quando só a bicicleta vai ao chão mas o condutor consegue ficar de pé, se não for, passa a ser!). A persistência é típica dos portugueses e como tal não houve lugar a descrença,uns metros mais à frente, passado que estava o "mar" de neve, o caminho decorreu com relativa calma.

Sem comentários:

Enviar um comentário