sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fim de Semana na Lapónia - Parte 1/3



Pois é meus amigos, a vida aqui tem sido muito dura. Muito trabalho, muito estudo, nem dá para a o pessoal se divertir....lol. No fim de semana passado, decidimos desanuviar da longa semana de trabalho e "fizemo-nos à estrada", ou melhor, à linha do comboio e fomos directos à Lapónia. Sábado, dia 20 de Fevereiro lá estávamos nós, às 7 e pouco da manha, na estação de Oulu. Bem, convém dizer que os meus acompanhantes era 3 portugueses uma finlandesa e 3 belgas. O Carlos resolveu não ir...Ficou de "fascina", bem melhor para mim que quando cheguei no domingo à noite a casa brilhava, mas estou aqui para falar do fim de semana e não dos dotes do Carlos para a limpeza.
Portanto,o primeiro destino era a cidade de Kemi. Como já vai sendo habito, o comboio estava atrasado, o transportes não dão muito bem comigo, atraso esse que estava estimado em 6 HORAS!!!! No meio da bagunça lá nos disseram que havia um autocarro para Kemi dali a 5 minutos e nós desesperados por apanhar nem que fosse uma carroça, corremos que nem uns loucos para apanhar o autocarro. Com uma sorte descomunal lá apanhamos o dito cujo e seguimos em direcção a Kemi.
Bem, Kemi é uma cidade que pouco tem para ver à excepção do fantástico Castelo de Gelo. Chegados a Kemi partimos à conquista do dito castelo. Só estavam -25º, mas tudo bem, o pés mal se sentiam, mas tudo bem na mesma, as mãos mal as conseguíamos mexer, mas todo o esforço foi recompensado por aquela maravilha de castelo. O Castelo de Gelo é uma obra que, como devem perceber, só está de "pé" durante os meses de inverno e no seu interior tem uma capela, um hotel, um restaurante e muitas outras coisas fabulosas, tudo isto feito em gelo. O meu medo era que aquilo desabasse em cima da minha cabeça, mas cedo esse medo se dissipou visto que o o frio era tanto que até eu já estava congelado. A vista teve que ser feita em 3 turnos, turnos esses que eram interrompidos por "intervalos de aquecimento", a sério estava um frio inqualificável e por isso a visita tinha de ser interrompida por 10 minutos para que o sangue descongela-se volta-se a inundar as nossas veias em estado liquido, ou, pelo menos, granizado...lol
Em suma, apesar do frio que estava valeu mesmo a pena visitar aquela maravilha de Gelo. É daquelas experiências que só se tem uma vez na vida e acreditem que gozei dela a 100%.

Aqui ficam alguma fotos para vocês....









Sem comentários:

Enviar um comentário