quarta-feira, 3 de março de 2010

Fim de Semana na Lapónia - Parte 3/3



Será que o Pai Natal existe? Nunca esta questão tinha feito sentido para mim, até que cheguei à Lapónia, mais propriamente a Rovaniemi e aí fez toda a lógica colocar esta questão a mim mesmo, visto que me encontrava na terra do pai natal. O propósito da visita a Rovaniemi era sem duvida a visita à Vila do Pai Natal.
Domingo, dia 21 de Fevereiro, pela manhãzinha, preparados para tomar o pequeno almoço que na teoria estava incluindo na estadia, mas o pequeno almoço, fez jus ao nome e foi mesmo pequeno. Aquilo que tinham para nos oferecer era café ou chá, que grande variedade e para comer nem um migalha de pão. Eu ainda quis ir pedir dinheiro à recepção, mas depois de me passar a indignação e depois de bebermos o café la abandonamos a pensão em direcção à Vila do homem das barbas brancas, não sem antes ter "rapinado" todas as saquetas de chá que havia no meu quarto, digamos que foi para compensar a falta de comida.
Bem, com isto tudo já estávamos atrasados para ir apanhar o autocarro numero 8. Depois de uma corrida ao vento de uns agradáveis -35 graus lá conseguimos apanhar o "bus". A viagem até à dita vila demorou cerca de 25 minutos, ou seja foram 25 minutos para voltar a aquecer.
À chegada, fomos logo tirar uma foto com um boneco do pai natal que por la estava, mas coisa ia correndo mal, o Nuno com mania das escaladas, quis subir para cima do boneco, resultado, levei com ele na cabeça e não se estatelou no chão por muito pouco.
Bem a visita fez-me sentir como se tivesse 10 anos, brincamos que nem putos, saltamos, corremos, pulámos....e ainda tirámos fotos com o pai natal! ahaha
Afinal o homem existe, barbas grandes, casaco vermelho...blá blá blá e é do BENFICA! Assim que entramos na sala perguntou-me de onde éramos e eu disse de Portugal. Em seguida perguntou-me se era do Benfica ou do clube lá ao lado...não me lembro o nome, aqueles que deram 3-0 ao porto, ah já sei o Ceportingue! Ao que eu respondi, orgulhosamente, "Benfica, of course.". E ele respondeu, "Benfica? Good good".
Bem sempre acreditei no Pai Natal (!?), agora então que sei que ele é do Benfica não há mínima duvida, não que aquele seja o verdadeiro, mas que o Benfica é o Maior Clube do Mundo.
Foi super engraço viver ao vivo tudo o que se ouve e vê pela televisão. Foi sem duvida uma experiência que perdurará na nossa memoria.

Ainda importante relatar dois factos curiosos. A Vila do Pai Natal situa-se no Circulo Polar Artico, ou seja, por ela passa a linha que separa o hemisfério norte do pólo norte, significa isto que tivemos no Pólo Norte. Outro facto curioso foi que jantámos no McDonald´s mais a norte do planeta. Aquilo vai dar ao mesmo,os Hamburguers engordam, o óleo para fritar batatas é mesmo toda a semana, mas só com vantagem e o requinte do ser o mais a norte do mundo. Sou uma pessoal muito melhor desde que lá fui....ahaha



(O tal boneco quase no chão)


(Foto com um boneco do pai natal meio bêbado. O boneco estava torto na sei porque!)


(Nós bem que queríamos andar, mas foi só para a foto)


(O tugas à porta da Casa do Pai Natal)


(O frio era tanto que as minha pestanas congelaram)


(O tal calor esquisito voltou-se a manifestar)





Sem comentários:

Enviar um comentário