quarta-feira, 19 de maio de 2010

Praia? Na Finlândia?



Nunca pensei que o meu primeiro mergulho, no ano de 2010, seria numa praia na Finlândia. Pois é meus amigos, isto por aqui não é só frio e neve, também há calor e praia. Desde o inicio de Maio que as temperaturas subiram e muito e têm rondado os 25 e os 30 graus. (Se pensarem, a amplitude térmica de Janeiro até Maio é duns insignificantes 60º graus (!!!!!), coisa pouca.)
Nós até nem gostamos destas coisas, mas como estamos de férias e o tempo lá fora é apelativo, fomos ate à praia desfrutar dos primeiros dias de sol do ano, sol a sério.
É verdade que a praia de Oulu não é paradisíaca, logo a começar pela água que é gelada e pela areia que não é das mais limpas mas, ainda assim, serve perfeitamente para matar a "sede" destes rapazes e raparigas sedentos de praia, sol e diversão de verão!
Apesar de também ter a sua magia, o tempo em que neve e o frio abundam, retira vida e alma à cidade de Oulu. Por isso, agora que o bom tempo voltou, as ruas inundam-se de pessoas que procuram, literalmente, "um lugar ao sol".
A cidade voltou a ter vida e alma.













Sem comentários:

Enviar um comentário