sexta-feira, 2 de abril de 2010

IceHockey

Boas!
O tempo por aqui sofreu significativas alterações, deixamos de ter um frio "abrasador" para passarmos a ter um frio "ameno".
As temperaturas positivas são, agora, uma constante ao longo dos dias. Dizer longos é pouco para descrever os dias, desde que a hora mudou temos "dia" até quase às 9 da noite.
Pois bem, como dever ser fácil de perceber se está mais quente, ou, se preferirem, menos frio, significa que o "mundo de gelo" que isto é tem os dias contados... Assim que as temperaturas saltaram para o lado positivo do termómetro a neve e o gelo começaram rapidamente a ceder ao tímido sol finlandês. As ruas deixaram de ser brancas e geladas para passarem a ser um espécie de lama, neve e agua que, digamos, dificulta a locomoção de qualquer transeunte. (Bela palavra esta. Transeunte. As coisas que nos chamamos a nós próprios). Não tem sido propriamente agradável andar na "corda bamba" do equilíbrio, sobretudo de bicicleta, pois torna-se complicado conduzir nestas situações. Significa isto dizer que está oficialmente aberta a época dos "espalhanços" na Finlândia, espero não fazer parte das estatísticas.

Enfim, apesar de ser bom voltar a ter temperaturas positivas regularmente- já não sabia o que isso era faz tempo- deixa de ser possível praticar IceHockey e devo confessar que vou ter saudades dos fins de tarde passados em boa companhia a mandar um belos "tralhos". Portanto, aqui fica um video directamente do ring de patinagem que, na verdade, é um campo de futebol congelado, para recordação.
Pena o video não ter sido de um jogo, é apenas da fase de aquecimento, enquanto esperávamos por mais pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário