segunda-feira, 26 de abril de 2010

Churrasco!



O tempo por aqui melhorou definitivamente e apesar da temperatura estar longe dos 29º que estão hoje, dia 26 de Abril, em Lisboa, a vontade de sair para rua é muita e por isso, no Domingo, visto que o sol brilhava em todo o seu esplendor, pusemos a "trouxa" às costas e la fomos nós fazer um churrasco na floresta.
Não sei ao certo o número, mas não éramos menos de 15 as almas desejosas de sol, diversão e salsichas no espeto.
Bem depois de instalados e depois de ver o que toda a gente tinha nas mochilas pensei naquelas famílias de "azeiteiros" que vão para a Costa da Caparica num domingo à tarde, tal era a quantidade e a variedade de comida. Passada que estava essa imagem da família portuguesa "azeiteira" típica, foi hora de deitar mãos à obra e preparar as iguarias, mas ai depara-mo-nos com um grande desafio: Fazer um bom lume com lenha húmida. A tarefa não foi fácil e por momentos pensei que seria um churrasco da pré história em que todos comeríamos a carne crua, mas ao fim de algum tempo e depois muito esforço e papel queimado a lenha lá pegou e fez-se fogo para preparámos o nosso "manjar".

Dizer ainda que a nossa residência é um nicho de bons cozinheiros e cozinheiras, portanto aquela tarde, para além de sol, da muito boa companhia e da diversão foi passada com comida de chorar por mais.... (Quem chora agora sou eu que devo ter mais 5 quilos)

Bem aqui ficam algumas fotos......


(A caminho da floresta. Tudo em fila indiana para ninguém se perder)


(Ah e tal fotos, vá lá mas é a andar que quero comer)


(Relaxing Moments)


(Ninguém arredava pé do "lumê"!)


(Percebem agora o porque de me lembrar da família azeiteira na Costa da Caparica?)


(O belo do pimento à espera de ser assado)


("Os rapazihos à volta da fogueira")


(A indispensável bola de futebol)


(Um frigorífico não poluente)


(Churrascadaaaaa!)


(Oh amigo orienta lá ai espaço para por o pimento pah!)


(Boas "comó" milho, as maçarocas, claro)

Sem comentários:

Enviar um comentário