quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Terminal 3 - parte 2



3º-Chega a Heathrow, Londres. Ainda antes de sair do aviõ tivemos a excelente noticia que o nosso voo para Helsinquia havia sido cancelado. (Ao menos assim não o perdemos.)
Dentro do monstruoso aeroporto, (tão a ver o Colombo....não tem nada a ver), eram isto 11h da da matina.
De facto a BritishAirways mobilizou um batalhão de funcionários para auxiliar os passageiros das dezenas de voos cancelados ou adiados, mas cada um sabia menos que o outro, (E o burro sou!?), até que um teve a brilhante ideia de nos dar um numero de telefone. O Carlos ligou e do outro lado respondeu um ser com um sotaque britânico adorável mas incompreensível. O Carlos falou, falou, falou, com isto já iam 5 euros em telefone, o roaming está caro, mas pelo menos conseguimos um voo às 18 horas.
Lá andamos pelo infinito aeroporto, e isto tudo passado apenas no terminal 3.



Almoçamos um hambúrguer comestível com umas batatas fritas, mas não caiu muito bem, aquela coisa das libras e da conversão com o euros levou das nossas carteiras 16 euros a cada um. (Onde estava o McDonald´s??).
Tivemos ainda o prazer de observar a multiculturalidade, constatar interessantes profissões com por exemplo, e esta sim a melhor do mundo, DESCARREGADOR DE AUTOCLISMOS! (Brutal…o que andamos a fazer em Marketing?)
E andámos, esperámos, (e ouve quem dormisse), entre muitas outras peripécias que dispensam relato, mas acreditem há portugueses em todo o lado e em todo o lado conhecem o Cristiano Ronaldo.lol.



Aproximada a hora de voo lá vamos nós para o “check in”. Primeiro ninguém nos sabia dizer qual era a companhia. Mandaram-nos de um lado pró outro, e de outro para um, ou seja, palmilhámos o terminal 3 de lés a lés. Fomos revistados umas vinte vezes, saímos do terminal mas o nosso destino era “viver” ali. Voltámos e palmilhamos mais um pouco. Descobrimos entretanto, já não sabemos bem como, que a companhia era a Finnair. Quando pensávamos que estava tudo a correr bem, só tínhamos voo para Helsínquia, mas não para Oulu. Perguntámos a mais uns mil funcionários e novamente recorremos ao telefone, (mais 3 ou 4 “pró penico” ). Ainda assim, a Brithish diz que sim, a Finnair diz que não. Voltamos a perguntar, voltamos a telefonar (mais uns euritos bem gastos) e não fora a amabilíssima e belíssima funcionária italiana da Finnair,, que depois de muito esforço (acreditem), conseguiu resolver o problema. Péra la, não foi nada, o Carlos tinha passagem mas o Dinis não! Mas para resolver o nosso problema foram precisas duas, LOL, funcionárias, entenda-se.
Supostamente, o voo era às 18:05. Esperamos em frente ao monitor, para saber a porta de embarque até às 18:45, hora em que finalmente soubemos que a porta 11 era a nossa porta de salvação do infernal TERMINAL nº3.
Antes de embarcar ficamos a saber que as nossas bagagens não estavam no avião. ESPECTÁCULO!
Concluímos que por uns quantos flocos de neve, Heathrow ficou um caos. Era só neve, ya!

3 comentários:

  1. Não é dificil sair da rotina e ver as historias que estas coisinhas boas têm pa contar:) até aqui me fazem rir eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. DESCARREGADOR DE AUTOCLISMOS?!??!?!Eu quero uma profissao assim...hahahahah

    ResponderEliminar